8 de outubro de 2012

Eleições 2012


Eu estou com vontade de escrever hoje e algumas idéias me vieram à mente.

Pensei em falar de saúde e o avanço da tecnologia no diagnóstico médico, depois sobre de como a idade nos torna mais responsável com nosso corpo, mas por fim desisti destes temas para falar de educação!

É praticamente impossível ficar indiferente ao que estamos vendo das ruas de todas as cidades do país!

Uma campanha suja, com candidatos que não tem respeito e não tem compromisso. Você pensa que falo do que?

Estou falando da sujeira da rua, da falta de respeito com os garis e com meio ambiente.

É um absurdo o que estamos vendo de sujeira na porta de nossas casas, e é claro que a estrutura de limpeza da prefeitura não vai dar conta de deixar nossa cidade limpa, logo vem à chuva e toda essa porcaria vai ser mais um bom motivo para alagamentos, enchentes, e tantas outras coisas.......

Um amigo postou que a culpa disso não é só do candidato, é também do eleitor, e eu concordo com ele em partes, afinal, políticos só são corruptos e fazem campanhas sujas porque TODOS nós deixamos que assim seja.

Fica muito claro ao menos para mim que esse país só será uma Nação quando houver educação, só quando as pessoas forem preparadas a pensar esse tipo de coisa vai acabar! Somos um país de 500 e tantos anos, mas que na verdade tem 170 e poucos anos de independência e menos de 30 de democracia e de liberdade. A grande maioria dos poderosos ainda está ali, cercando o poder, aproveitando todas as regalias de um país abundante.

Um país precisa de lideres e heróis, temos 1 Joaquim para 190 milhões de pessoas, não dá! temos que ter um exército de homens e mulheres que tomem o poder e ofereça EDUCAÇÃO, todo o resto é conseqüência disso.

Somente um povo educado que tenha consciência de seus direitos e deveres, que saiba por que e para que está colocando alguém para representá-lo na política não aceitará uma saúde como a do Brasil, transporte como o do Brasil e jamais aceitará que qualquer político fizesse uma campanha a busca de votos tão porca! ! !

Somos jovens e não podemos nos comparar com os EUA que já vivem essa época, ou mesmo com a Europa que é a mãe de todos os países, mas podemos encurtar o caminho, usar as lições destes países e aplicar ao nosso para que ele seja uma grande Nação.

Se cada pessoa indignada com essa porcalhada das eleições de 2012 se manifestar, dizer BASTA a esse tipo de representante, com certeza que essa raça some em 10 anos ! ! !

26 de setembro de 2012

Especialistas X Generalistas





Hoje no Face da BIZ tem a seguinte pergunta:


‎"Eu sou especialista em___________" Como você completa essa frase??? As grandes empresas podem ser generalistas, as pequenas e médias tem que ser ESPECIALISTAS. Qual é a sua ESPECIALIDADE? Complete a frase!

Eu acredito em especialistas. eu gosto muito mais das médias e pequenas do que das grandes.

Acredito que as empresas medias e pequenas, principalmente as pequenas estão muito mais próximos ao seu cliente, você acaba fazendo muito mais a diferença para o mundo que vive neste cenário. Se torna relevante !

Trabalhei por mais de 10 anos como especialista, e em dado momento da vida achei que precisa conhecer outros mercados e outros mundos. É uma experiencia ótima conhecer como as grandes empresas trabalham, aprender a ser um bom comercial em outros mercados com outros desafios.sair do quentinho onde todos já o conhecem.

Esse tipo de experiência te faz crescer, você aprende muitas coisas e entende um pouco melhor como é bom estar blindado dentro de um nicho ou mesmo de ser especialista.




20 de setembro de 2012

Vivendo e aprendendo.......

Ontem li uma coisa na BIZ que é a mais pura realidade. " Quem para de aprender envelhece, seja uma criança de oito anos ou um adulto de oitenta. Qualquer um que continua aprendendo continua JOVEM. A coisa mais MARAVILHOSA da Vida é manter a sua mente JOVEM."
O bacana que hoje em dia, você estuda ou corre atras de aprender sobre qualquer coisa que quiser. Muitos assuntos eram restritos a cursos que nem sempre se tinha acesso, a chegada da internet quebrou um pouco isso, links melhores e a popularização da internet tornam essa realidade acessível para muitos. Uma puta iniciativa neste campo é a Khan Academy. Esses caras estão no mundo todo e agora aqui no Brasil com muito conteúdo em português.Além deles tem outras iniciativas muito legais também. Recomendo conhecer http://www.fundacaolemann.org.br/khanportugues http://www.qmagico.com.br/plataforma#page=menuAulas http://okuadro.com http://www.veduca.com.br/index.php Para fechar o assunto, tem um link com o vídeo do Sal falando do assunto de ensino e sua popularização no TED, vale muito apena ver!!!

10 de setembro de 2012

O desafio de crescer como Ser Humano

A cada dia que passa me parece mais claro como é complexo evoluir. Falo da complexidade de fazer as coisas sempre de forma correta, tentar agradar o máximo de pessoas possível e ainda encontrar dentro disso tudo a felicidade pessoal. Meu maior desafio é a paciência, ter a calma para que as coisas se cumpram no tempo certo, é saber que há tempo para todas as coisas. Dentro dessa minha inquietude vem uma escuridão sobre o rumo certo a se tomar.....o que fazer, para onde ir.... O desafio de crescermos como ser humano é foda! cada pessoa tem uma trajetória, segue por um caminho e tem suas barreiras para ultrapassar, por isso cada dificuldade é unica e resolver o problema dos outros é mais simples. Com certeza meu drama não é nada se comparado a de outro, mas dentro do meu universo, onde se somam meus conhecimentos e minha vivência os desafios são enorme e vence-los é complexo. " É PRECISO SABER VIVER......" quanto não diz essa letra de música?

3 de setembro de 2012

A maior escola de lideres do mundo

Eu sou um cara que não acredito muto na sorte, sei que ela existe e que tem sua influencia em tudo, mas sempre prefiro pensar que quanto mais eu faço, mais sorte eu tenho! Meu pai entrou na maçonaria em 19XX e em 1990 ele me levou pra uma reunião da então completamente desconhecida Ordem De Molay. Eu só consegui ficar olhando para o teto daquele lugar tão lindo! Eu acho que fui o único cara que entrou no João Ramalho e já indicou uma pessoa antes mesmo da iniciação, tanto é que eu e meu brother Sérgio fomos iniciados juntos. Aquela moçada foi minha vida daquela vida toda. Dos 13 aos 19, 20 anos minha vida foi os Demolays. Aprendi senão tudo, quase tudo que sei e que pratico na minha vida, meus amigos da vida toda estiveram comigo lá, e ali eu vi momentos maravilhosos e virtuosos. Aprendemos o valor do compromisso, o de levar nossa presença a pessoas sozinhas em asilos e a fazer uma festa para muitas pessoas com pouco. A liderar gente e a seguir ordens. Vejo muita gente postar sobre a saudade de épocas da vida, nesse ponto sou um sortudo, eu tenho como viver essa maravilhosa época boa a qualquer sábado! Basta ir ao capitulo, não serão os mesmos amigos, mas serão novos amigos e novas lições, pois tudo se renova com o ar daqueles tempos. Isso é sorte, de fato é. Nosso João Ramalho fez 25 anos e tivemos uma festa linda para marcar a data. Reencontramos muitos amigos que a tempo não víamos e também reencontramos aqueles que sempre estão do nosso lado. Aos 20 anos....... http://youtu.be/QA2nd7d24EI Aos 25 anos.......

30 de agosto de 2012

Disciplina

Eu sou muito fã do Ricardo Jordão da BIZ. Me identifico com muitas coisas que ele escreve. Hoje eu peguei no BLOG dele um texto sobre a disciplina de vendas que achei fantático. Eu não pratico os 4 pontos que ele fala, mas é algo pra me lembrar da importância e me cobrar para fazer ! ! ! DISCIPLINA, NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA! Enquanto o resto dos funcionários recebe um "coaching gerencial" através do chicote e do controle, o Vendedor tem que ser o seu próprio coaching e guru. Mas o esforço compensa. O vendedor que se torna um MESTRE JEDI nas quatro habilidades abaixo, traz MUITO MAIS RESULTADOS para si mesmo e para a empresa do que todo o resto da equipe. Existem algumas habilidades de vendas que se praticadas consistentemente pelo vendedor podem transformar os seus resultados radicalmente. São elas: 1. A Habilidade de Prospecção. Todo vendedor FODÁSTICO que eu conheço tem metas diárias de prospecção. O cara não fica reclamando de falta de clientes ou falta de iniciativa da empresa para gerar negócios. O cara transforma os leads fracos que a empresa recebe em oportunidades de vendas ao consistentemente contatar os clientes diariamente. RECOMENDAÇÃO: escolha um determinado período do dia, cedo pela manhã, horário de almoço ou final de tarde, e faça o seu trabalho de prospecção; defina uma meta de contatos, tipo 10 por dia, e faça as ligações baseadas em um script pré-preparado por você mesmo. Ligue para clientes ativos para falar de novos negócios, para clientes inativos para reativar relacionamento, ou para novos negócios levantados via redes sociais ou eventos. 2. A Habilidade da Provocação. Vamos encarar a realidade, o seu cliente potencial não precisa de uma nova agência de propaganda, ele já tem e dele, e por pior que ela seja, dá trabalho trocar. Ninguém vai retornar as suas ligações na data prometida e nem ler o maldito folheto corporativo da sua empresa que você acaba de enviar. RECOMENDAÇÃO: O vendedor PRECISA aprender como funciona o processo de compras do cliente, identificar as objeções da compra, e criar um sistema de envio de informações que ajuda o cliente a decidir e influenciar os outros influenciadores. Inicialmente eu recomendo a você que envie a cada 7 dias uma nova informação que ajuda o cliente a comprar 3. A Habilidade do Follow-up. A grande maioria dos vendedores DESISTE de contatar o cliente depois que o entusiasmo inicial demonstrado passa. E o entusiasmo inicial demonstrado pelo cliente na primeira reunião SEMPRE passa. Isso acontece porque o cliente potencial tem outras coisas para fazer quando chega na mesa dele. Ele simplesmente não consegue tocar todos os projetos que deseja em frente. RECOMENDAÇÃO: Se o cliente demonstrou entusiasmo pelo projeto na primeira reunião, não desista. Não desista jamais. Não desista até que o cliente mande você para o inferno. (Mas ele tem que mandar mesmo). Use um software de CRM para lembra-lo das tarefas, e faça o devido acompanhamento. O cliente ficará impressionado com a sua capacidade de retornar contatos, e você será percebido como um profissional de valor. 4. A Habilidade de Fazer um Upgrade em si Mesmo. 80% dos vendedores que fazem o curso de vendas da BIZ só fazem porque a empresa paga o curso. Apenas 20% paga do próprio bolso. RECOMENDAÇÃO: A profissão de vendas tem uma série de habilidades para serem desenvolvidas e melhoradas. Prospecção, Provocação, Liderança, Apresentações de Vendas, Negociação e Tecnologia são algumas delas. Os melhores vendedores que eu conheço lêem livros, escrevem artigos e fazem palestras. Comprometa-se com a disciplina de ler X páginas por dia, participar de X treinamentos de produtos e técnicas de vendas por mês e muito mais. Comprometa-se em melhorar como pessoa. Nada menos que isso interessa. O quanto EXCELENTE e CONSISTENTE você é na Habilidade de Prospecção? O quanto EXCELENTE e CONSISTENTE você é na Habilidade de Provocar o cliente a comprar? O quanto EXCELENTE e CONSISTENTE você é na Habilidade de dar continuidade nos negócios? O quanto EXCELENTE e CONSISTENTE você é na Habilidade de melhorar como profissional? Faça uma escolha, e vamos prás cabeças!

28 de agosto de 2012

Retomando os trabalhos

É preciso recomeçar ! Escrever esse BLOG é mais do que um treino e uma aprendizagem, é a rotina de buscar informação, é ficar conectado com muitas coisas, é falar um pouco de mim pro mundo e é sem dúvida nenhuma a melhor forma de deixar registrado as marcas de um tempo...... Quando comecei esse BLOG eu falava muito do nascimento da minha filha de tudo que aquela novidade ia trazer para minha vida. Quase 4 anos depois vejo que muito mais do que alegrias, a Maria Luiza trouxe ensinamentos. Estamos aprendendo a duras penas como é cuidar de alguém, como dar carinho e ensinar, a se comover com um obrigado e a chorar depois de ter dado uma bronca. Minha vida profissional e pessoal mudou muito do dia do primeiro POST até hoje. Não tenho mais um porto seguro profissional e o momento é de mar agitado, mas aprendi a viver no mar, não sofro com o medo do inserto, mas ainda não consegui me fixar na outra margem. Meu correspondente internacional, voltou para o Brasil e juntos trabalhamos por um tempo. A minha ansiedade e inquietação por algo novo e melhor tem batido muito forte dentro de mim, estou aprendendo a transformar esta energia em força, para que na hora certa ela seja usada de forma certa. Agora que já esta registrado esse recomeço é por a mão na lata de tinta e começar a pintar a historia neste bloquinho.