27 de maio de 2015

Treino Livre



Inscrição feita para a maratona aquática ! ! !

Hoje fui treinar, depois de uns 2 anos sem entrar em uma piscina tive novamente essa oportunidade.

Como é bom ! ! ! Foi incrível ver que ainda nado bem, claro que não tenho o mesmo folego, que não consigo aplicar a mesma intensidade de treino de outras épocas, mas nadei, foi pouco, só 1600m mas já me senti muito bem.

Nadar é demais, quando estou na água os problemas desaparecem. Aquela 1 hora eu fico concentrado em respirar, em sincronizar braços e pernas, contar a quantidade de piscinas que já fiz e isso me distrai, me relaxa e me faz esquecer todos os problemas que tenho, renova as energias.

Hoje esse gostinho foi ainda mais especial, tive a oportunidade de nadar ao lado do meu irmão, muito bacana a experiencia de compartilharmos daquele momento. No domingo enfrentaremos o desafio da maratona juntos, será uma outra experiencia muito bacana, estou ansioso por este dia.

Que venha a Maratona.



19 de maio de 2015

Fotos do Brasil


Hoje vi uma reportagem sobre um acervo digital de fotos do Brasil.

Acervo de Fotos do Brasil


Nessa busca acabei encontrando um material muito bacana e alguns sites bem interessantes:

Instiuto Moreira Sales

Biblioteca Nacional Digital

18 de maio de 2015

Desafio - Maratona Aquatica


Na semana passada recebi um convite muito bacana que me deixou muito feliz, meu irmão me convidou para participarmos juntos de uma etapa da maratona aquática de SP.

A ultima vez que fiz uma "travessia" tem 18 anos pelo menos, e tudo era muito diferente, eu era mais magro, mais jovem, era atleta profissional e estava totalmente pronto para esses desafios.

A vida sempre nos lança desafios e este ano em especial eu tenho recebido vários deles, alguns tem sido minha batalha do dia a dia nos últimos meses, mas, esse desafio me fez relembrar de uma fase vivida que foi muito boa e importante para mim.

Eu não tenho expectativa de vencer uma prova, apenas de conclui-la e de viver novamente toda aquela experiencia que marcou minha vida por muitos anos. 

Como na vida, nada é por acaso, vamos ver que surpresas essa situação vai me apresentar. 

O importante é que quero viver esse momento com a máxima intensidade para que fique marcado para sempre.