Sempre quando falamos de tecnologia, falamos de futuro, modernidade, evolução correto? Pois bem, eu agora traço um paralelo entre a tecnologia e nossa vida e me questiono sobre a forma que vemos a tecnologia e o meu modo de vermos a evolução da vida.
Eu como alguém que trabalha com T.I. adora produtos modernos que nos facilite a vida ou mesmo que nos aproxime de algo. Os Games, os Tocadores de Música e Vídeo os Celulares, os Carros, GPS, Internet Móvel são aparatos que sempre evoluem e que mais cedo ou mais tarde nós estamos vendo que não é possível viver sem eles. 
Se é possível ou não é questionável, os mais conservadores dizem que o excesso de tecnologia limita o homem, cria seres limítrofes, acéfalos ou com alguma mediocridade de desenvolver seu intelecto, já que tudo vem mastigado na ponta dos dedos, como esse ponto é muito polémico não vou discutir essa questão agora. 
Quero levantar aqui uma outra questão. Porque será que a maioria de nós (e me incluo neste grupo)não dá a mesma importância a nosso desenvolvimento pessoal e profissional que damos para a tecnologia? 
Porque não vemos que nossa carreira também precisa ser atualizada? que precisamos buscar novas oportunidades? ir de encontro ao novo! enfrentrá-ló e vencê-ló assim como fazemos com a ignorância que nos rodeia quando vemos um novo produto pela primeira vez?
De onde vem essa nossa facilidade de sermos omissos? de nos colocarmos em um plano diferente das coisas materiais? ou mesmo em detrimento a outros, abrimos mão de nosso foco? Alias esse é o ponto, porque não temos foco?
Eu busco essas respostas para entender minhas limitações, só assim serei capaz de equalizar em minha vida o seu real valor, priorizar aquilo que realmente é relevante e está alinhado com meus principios e anseios de vida.