Eis ai eu de Presidente do Uniao, este evento feito pela Federação Paulista de Futebol e homenageava os Presidentes de Clubes de Futebol de São Paulo da segunda divisão e eu estive lá pra receber o meu premio. A minha passagem pelo futebol nao tornou o União um time revelação ou campeão de nada, até pelo contrario, mas pra mim foi uma Pós-graduação, aprendi muitas coisas interessantes que pude aplicar na minha vida. O futebol pode ser uma paixão nacional, mas o meio do futebol tem muita coisa que é indigna dos homens de bem.

E ele apareceu! Eis o presidente




Em jogos do União Barbarense ninguém o vê. Em dias de treinamentos, idem.
Depois de Magu Rodrigues, o primeiro a presidir a empresa União Barbarense Futebol Clube Ltda. quando do estabelecimento da parceria com a U.B. Corporation S/A, depois do segundo presidente, que foi Francisco Silveira Mello, a empresa associada à dos europeus que comandam o futebol do alvinegro de Santa Bárbara escolheu para presidente o ilustre desconhecido Leandro Moschini.
Daria até para se promover um concurso na cidade, para detectar quem já viu em Santa Bárbara o chamado “presidente faz de conta” ou então o presidente fantasma da Limitada do União, mas andando pelas dependências do Estádio Antonio Guimarães.
Enfim, dentre os membros da imprensa barbarense – e mesmo das cidades da região -, quem encontrou o presidente Leandro Moschini pela primeira vez foi o fotógrafo Cláudio Mariano, do site SB Notícias, que esteve na tarde da última segunda-feira cobrindo um evento futebolístico realizado em Americana, mas de cunho essencialmente político, ocasião em que o atual presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, prestou homenagem a diversas pessoas, ligadas ou não ao futebol, conferindo a todos, a quem fez por merecer ou não, a Medalha do “Mérito Futebolístico”.
Entre os que receberam a homenagem esteve Leandro Moschini, acompanhado – ou acompanhando o vice-presidente administrativo do União Barbarense Ltda., Ézzio Moschini Filho, que é seu pai.
Ézzio foi descoberto pelo ex-presidente unionista José Antonio Murbach, este que se desligou do clube alvinegro logo após a realização do Baile do Havaí do União, no final de setembro do ano 2003. Já Leandro Moschini, o filho de Ézzio, nem foi descoberto para um cargo no futebol do tradicional “leão da 13”, mas ele ocupa o mais alto posto na empresa União Ltda.
Como não costuma prestigiar o futebol unionista, pois reside em São Paulo, o terceiro presidente do União Barbarense FC Ltda. normalmente delega tudo a seu pai, que tem procuração para responder pela parte administrativa do futebol do alvinegro da Rua 13 de Maio.
E o fotógrafo que teve a façanha (!) de encontrar o novo presidente em uma solenidade oficial, como a de segunda-feira em Americana, mesmo sem saber que ele é o presidente, concordou em passar a foto do fato ao Diário, para que o jornal de Santa Bárbara o apresente de forma oficial à cidade.